top of page
Buscar

Aprecie o momento

  • Foto do escritor: Claudia Vilas Boas
    Claudia Vilas Boas
  • 13 de fev.
  • 2 min de leitura

Há um provérbio chinês que diz o seguinte: “O passado é história, o futuro é mistério e hoje é uma dádiva. Por isso, é chamado de presente!”

O quanto estamos desperdiçando nossas dádivas diárias por estarmos voltados a períodos e acontecimentos sobre os quais não temos controle?

Tudo o que temos é o momento presente, e, no entanto, muitos deixam de apreciá-lo pois estão remoendo o passado ou ansiosos pelo futuro.

Todos em alguma época da vida passamos por isso, mas à medida em que e evoluímos e expandimos a consciência, compreendemos que cada dia vem recheado de oportunidades e de aprendizados.

Percebo muitas pessoas preocupadas com acontecimentos futuros, positivos ou negativos. Como diz o provérbio, isso é um mistério, e não é nada produtivo gastar energia com algo que é apenas uma possibilidade.

Há alguns anos esperávamos aflitos por muitas revelações, elas têm acontecido diariamente, comprovando que valeu a pena não ceder a pressões momentâneas e confiar em nosso sentir e intuição.

Porém, muitos afirmam que nada acontece, pois estão tão ocupados com suas expectativas que não usufruem dos constantes avanços da luz.

Deslumbram-se com possibilidades divulgadas por seres que se aproveitam da impaciência e e ingenuidade daqueles que esperam um Salvador. Imagino que a finalidade é mantê-los distraídos e desviar seu olhar do que realmente importa, o seu próprio interior.

Várias vezes já disse que nada está fora, tudo está dentro.

Esse é o momento de olhar para tudo o que está acontecendo e dessa forma fortalecer nossas convicções e nossa fé. O caos chegou ao limite para que a ordem se estabeleça.

Não é momento para distrações. Já temos as ferramentas necessárias para identificar o que ressoa com a energia da verdade.

Precisamos de foco e firmeza.

A hora da vitória se aproxima e como diz a linda oração Hopi: “Nós somos aqueles que nós mesmos estávamos esperando”.

Nós somos nossos salvadores, nossos próprios curadores e criadores da nossa realidade.

Então, observem...as mensagens que incitam a esperar cura e salvação terceirizada somente servem para nos afastar de nossa verdadeira essência e impedir que despertemos nosso incrível potencial.

“Vós sois deuses, podeis fazer tudo que eu faço e muito mais”, já dizia o Mestre Jesus, a fim de nos lembrar que somos fractais da fonte Divina.

Chegou o momento de viver a essência desse ensinamento. É hora de despertar e avivar nossa mestria.

#pracegover #paratodosverem imagem de uma mulher de cabelos coloridos, longos e esvoaçantes com flores os enfeitando, vestido rendado e luminoso, semblante sereno e alegre, segurando entre as mãos o planeta terra, envolvido por luzes brilhantes. Arte digital.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Guest
Feb 13

Realmente, as pessoas colocaram expectativas e focando em lugares de distração e não estão percebendo o movimento atual! A humanidade foi acostumada a remoer o passado, fazendo dele prisão perpétua! Fazendo a ansiedade governar a vida, na prisão do tempo futuro. E perdendo a conexão do Presente, lugar onde deveríamos permanecer. Onde entramos em nosso verdadeiro estado de ser, apreciando a magia da Criação, agradecendo pela oportunidade de estarmos aqui, nesse processo lindo de ascensão. Gratidão, amada Claudinha por nos presentear com mais uma reflexão! Deus abençoe cada vez mais o seu talento! bjos

Like
bottom of page