top of page
Buscar

Em tudo dai graças

Foto do escritor: Claudia Vilas BoasClaudia Vilas Boas

Recentemente me deparei com uma entrevista em um podcast com um popular YouTuber, cujo canal eu conheci através de uma polêmica há um ano mais ou menos.

Esse rapaz de forma irônica escancarou a insanidade das lives de NPC, e já escrevi sobre isso no texto Arena contemporânea (https://www.textosoltos.com.br/post/arena-contempor%C3%A2nea).

Contudo, o que me chamou a atenção foi o fato de, ao narrar suas experiências pessoais e fragilidades emocionais e psicológicas, ter declarado sua fé em Deus e o quanto isso o sustenta. Ele relatou que não é algo no qual ele tenta acreditar ou tenha que fazer qualquer esforço para isso, ele simplesmente acredita. Ele citou a frase “em tudo dai graças” dizendo que ele se sente grato não só nos momentos de sucesso, mas também nas dificuldades. Confesso que foi uma surpresa, e não somente para mim, inúmeros foram os comentários a respeito e a maioria de forma muito positiva.

Isso me lembrou também a entrevista de um famoso apresentador e humorista relatando as várias tragédias que aconteceram em sua vida e que não abalaram sua fé, pois também ele tinha como norte essa mesma convicção e sempre repetia “em tudo dai graças”, e isso o fortalecia e impelia a seguir .

Ambos, coincidentemente, usam de ironia e humor para superarem e talvez até mesmo, camuflarem seus sentimentos e vulnerabilidade emocional, por isso a surpresa de muitos diante dessa exposição de sua fé.

O que me fez refletir e perceber que, embora vejamos movimentos muito maléficos querendo avançar para destruir valores morais e a sociedade como a conhecemos, através de pautas hipócritas e abjetas, sustentadas por marionetes manipulados pelo sistema, muitas consciências estão se expandindo e através da fé e do amor tem conseguido barrar paulatinamente esse plano macabro.

E muitas vezes nos pegamos prestando atenção à gritaria histérica com pesar, quando deveríamos estar gratos pela exposição e pelo bom combate sendo travado.

Só grita quem já não tem mais argumentos, quem percebe que já perdeu. O mal conseguiu avançar enquanto estava camuflado, hoje já não há mais disfarce, e isso é uma benção.

Os lados estão bem definidos, a luz e a sombra são evidentes. O livre arbítrio possibilita as escolhas.

O tempo da colheita chegou, o joio e o trigo estão em cestos distintos, e um novo tempo de fartura se aproxima para quem escolheu a boa semeadura.

A tudo isso devemos dar graças, pois vencemos os desafios e o mais difícil dos adversários, que sem dúvida alguma, fomos nós mesmos.

#pracegover #paratodosverem ilustração de uma mulher de perfil, cabelos castanhos longos, coroa de flores na cabeça, vestido florido, sentada em meio a um jardim com flores coloridas e borboletas azuis e amarelas, de olhos fechados com as mãos em concha voltadas para cima.


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page