Dizem que o que diferencia o remédio do veneno é a dose.
Todo excesso é realmente danoso.
O medo em excesso nos trava o caminho e a evolução, assim como expectativas demais causam o mesmo estrago.
Ambos nos afastam do momento mais importante de nossas vidas…o agora.
É no presente que a vida acontece e as oportunidades se mostram.
Muitas vezes perdemos presentes valiosos por estarmos focados nas possibilidades.
Informação é importante, mas da mesma forma que viver apartado da realidade que nos cerca é alienante, viver mergulhado nas notícias também é.
Portanto, o que nos faz viver de forma saudável é justamente a dose.
Nem sempre é fácil administrar a dosagem na medida adequada, mas é através da observação de nossas sensações que vamos acertando a dose de acordo com a exata necessidade.
Se pudermos silenciar a mente alguns minutos por dia e sentir como está nossa energia, nosso humor e estado de tranquilidade, perceberemos onde os ajustes se fazem necessários.
Irritação, cansaço, desânimo são sinais que precisam de cuidado. Talvez mais internalização para ouvir as solicitações do nosso corpo e de nossa alma.
Acho que talvez nosso maior desafio seja aprender sobre equilíbrio.
Imaginem quantos tombos o equilibrista toma antes de conseguir andar sobre a corda bamba.
A princípio há a necessidade da rede de proteção para evitar acidentes graves, mas com o tempo e a prática ganha-se maestria e o triunfo chega através do merecimento pela dedicação dispendida.
E assim também seguimos nós, aprendendo a lidar com os pesos em nossa caminhada. Dosando cada passo para atingir a excelência na experiência de viver em perfeito equilíbrio, mesmo diante da algazarra da plateia.
Aprendemos a escutar a nossa voz interior e os comandos que tornam nosso trajeto seguro e confortável.
Então, fechemos os olhos e confiemos na direção indicada pelo nosso coração e, com certeza a travessia será um grande sucesso.
Palmas, muitas palmas para nós.
#pracegover #paratodosverem ilustração de uma garota descalça, usando um vestido florido, cabelos ondulados e esvoaçantes entremeados de flores, caminhando sobre uma corda bamba, acima de uma grande plateia, com uma expressão tranquila, confiante e um leve sorriso nos lábios.
Comments