top of page
Buscar

Escolha a pílula

Foto do escritor: Claudia Vilas BoasClaudia Vilas Boas

Atualizado: 17 de nov. de 2024

Muito se tem ouvido falar em “red pill”, que representaria a escolha pela verdade. O caminho muitas vezes mais difícil, porém mais produtivo e real.

Outra expressão muito repetida é a tal zona de conforto, que seria o local oposto ao caminho da busca pela verdade com seus necessários enfrentamentos.

No decorrer da história, o mundo foi sendo manipulado através de informações distorcidas pela mídia, pela arte, que se serve de atores e músicos, todos nas mãos dos controladores.

Muitos filmes, séries, novelas, animações e tudo ligado à telecomunicação, traziam e ainda trazem programações preditivas a fim de, pela repetição, normalizar condutas e narrativas que estão sendo preparadas para serem implantadas.

Seria uma espécie de antecipação projetada sobre tudo o que se pretende fazer no mundo, seguindo uma agenda oculta e programada, encharcando a mídia global com os sinais subliminares das suas ações.

Muitas foram as obras que trouxeram histórias, aparentemente surreais, mas que foram se concretizando no mundo paulatinamente. Bem como no meio musical, as mentes vêm sendo desvirtuadas através de mensagens pervertidas e baixas frequências.

Há, por outro lado, obras que sutilmente mostravam a realidade.

Temos o filme Matrix, por exemplo, que traz a mensagem do Mito da Caverna, de Platão, em uma roupagem futurística.

Nos alerta sobre a ilusão criada pelas distrações conduzidas ardilosamente pelos controladores, que se comprazem em subjugar a humanidade.

Escolher a pílula vermelha não trará o caminho mais fácil, porém ao enfrentarem as dificuldades, ao final, os corajosos serão recompensados. Não há nada mais valioso do que a liberdade.

Aquele que escolheu sair da caverna, enfrentou toda sorte de percalços, contudo, a descoberta do mundo além do covil escuro fez valer cada obstáculo.

Essa parece ser a eterna batalha da humanidade. Escolher entre a verdade e a ilusão. A pílula vermelha ou a azul. Acordar ou prosseguir dormindo.

Muitos hoje passaram pelo despertar da hipnose que os mantinha aprisionados, acreditando que as sombras na parede, ou, trazendo para os tempos contemporâneos, as imagens e sons reproduzidos nas telas, era tudo o que havia.

A realidade a princípio parecia um tanto chocante, mas enfrentá-la foi fundamental para conhecer a si próprio, e dessa forma criar um novo cenário.

A quantidade de questionadores vem aumentando, e a cada dia a caverna se esvazia um pouco mais.

Há, no entanto, aqueles que mesmo alertados ainda preferem a comodidade das narrativas mentirosas das sombras na parede. Escolheram a ilusão aconchegante e lá permanecerão enquanto não decidirem cortar os fios que os prendem como marionetes.

Não há argumentos que possam convencê-los e essa é uma responsabilidade que ninguém poderá assumir, pois faz parte da jornada de cada um, de acordo com o livre arbítrio.

O mundo caminha para uma nova configuração e o tempo se esgota, a caverna será fechada.

Imagine que as opções estejam em suas mãos, duas pequenas pílulas. Então me conta, qual você vai escolher?

Uma dica: feche os olhos, silencie o mundo e ouça seu coração!

#pracegover #paratodosverem imagem de mãos abertas, em uma dela há uma pílula azul e na outra uma pílula vermelha. Ao fundo o planeta Terra. Arte digital


46 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Regina Santos
Nov 14, 2024

Infelizmente, muitos ainda dormem! Mas o importante é não desistirmos e continuar fazendo o q precisa ser feito! Gratidão pelo texto de luz! Abraço forte, amada companheira de jornada!🙏🏻🩷

Like
Guest
Nov 14, 2024
Replying to

Exato amiga! Não desistir, somente entender que cada um tem seu tempo. Gratidão amada! 💙

Edited
Like
bottom of page