Quantas vezes ao longo da vida nos vemos em meio a situações que nos tiram o equilíbrio e nos forçam a fazer movimentos inesperados?
A princípio o desconforto é inevitável e as primeiras reações geralmente não são as mais positivas e otimistas.
Sair de nossas zonas de conforto exige sempre um pouquinho de coragem e enfrentamento de inseguranças.
Contudo, essas situações desconfortáveis e desafiadoras, via de regra, são nossos maiores mestres e nos elevam a outros patamares.
São elas também a respostas aos nossos desejos de mudança que ficam estagnados por falta de iniciativa, até mesmo por não sabermos como colocar a energia em movimento para atraí-los.
O Universo sabiamente sopra os ventos em nossa direção para que o barco desatraque e se coloque em movimento.
Novas paisagens precisam ser desfrutadas e há locais inusitados a serem conhecidos.
A aventura da vida se desenrola através desses movimentos, entre altos e baixos, calmarias e tempestades.
Acomodados confortavelmente em nossos pequenos paraísos existenciais limitados, nos deixamos seduzir em alguns momentos e, levados pela preguiça, procrastinamos.
A embarcação, no entanto, precisa seguir. Há muito a ser desvendado e conquistado.
Ouvi esses dias a expressão “ventos aleatórios de Deus”, cujo contexto citei no vídeo do texto Terceirização, no YouTube. (https://youtu.be/IorKsvuBBFg?si=Q_CipaHi7_eCS7e6)
Essa frase descreve o ponto central dessa reflexão.
Os ventos aleatórios do Criador sopram para nos impelir a não estagnar, a cumprir nossos propósitos e realizar nossos mais íntimos e importantes projetos.
Quando nos sentirmos rodopiando e sendo levados pelas ventanias, que tenhamos a sabedoria de não resistir, mas deixar fluir e aproveitar a oportunidade que se apresenta, para aprender, crescer e evoluir no embalo da brisa Divina e da resposta do Universo aos questionamentos e necessidades da nossa alma.
Ouça a canção do seu coração e dance com alegria a nova coreografia, trazendo novos ares ao festivo baile da vida.
#pracegover #paratodosverem ilustração de uma mulher de vestido leve e florido, cabelos esvoaçantes, vestido esvoaçante, olhos fechados, expressão serena e feliz, flutuando e rodopiando suspensa no ar levada por uma suave rajada de ventos e luzes, sobre um mar muito azul e lindo, com uma paisagem bucólica ao fundo, arte digital.
Comments