top of page
Buscar

Percepção

Foto do escritor: Claudia Vilas BoasClaudia Vilas Boas

Quantas vezes desejos nossos são atendidos da forma mais inusitada?

E na maioria das vezes através de pessoas que surgem em momentos precisos e com atitudes assertivas.

Se prestarmos atenção, perceberemos que estamos o tempo todo interagindo nessa teia de conexões, ora como receptores, ora atuando como doadores.

Várias são as vezes em que alguém, de forma inesperada, aparece como por mágica, em um momento crucial nos trazendo o auxílio necessário para aquela situação. Seja ele em forma de uma palavra, uma mensagem, um suporte material ou qualquer outra possibilidade.

Vivemos correndo atrás de fórmulas para cocriar a realidade que sonhamos, para atrair a nossa prosperidade, felicidade e paz, e não percebemos o quanto já aprendemos sobre isso. Não percebemos que realizamos isso o tempo todo.

Há uma citação que diz que nenhuma oração fica sem resposta. E eu acredito nisso.

Tantas vezes já vivenciei tais experiências, embora não tenha tido, à época, a percepção sobre a minha própria participação nos acontecimentos.

Nossa centelha Divina nos permite, através de intenções e sentimentos sinceros, atrair o que se conecta a eles.

Orai e vigiai, outra orientação recebida e pouco compreendida. Atraímos o que sentimos, não o que pedimos.

Nem sempre o que pedimos está na mesma sintonia do que sentimos.

Já falei em outros textos sobre isso. Por exemplo, se você deseja algo, mas no íntimo não se sente merecedor, não atrairá o que almeja, pois estará vibrando no não merecimento, e é essa energia que estará agindo.

Ao contrário, quando desejamos algo com as melhores intenções, com o coração livre de sentimentos limitantes, isso libera o fluxo e você atrai o que é preciso.

Nem sempre o que nos chega vem na embalagem que imaginamos, mas sempre chega.

Para ficar mais claro vou ilustrar com um exemplo. No final do ano passado, muitas pessoas estavam torcendo para ganhar o grande prêmio da loteria e, obviamente, a maioria ficou frustrada por não ter conseguido.

Várias pessoas fizeram planos grandiosos sobre o que fariam com o dinheiro, mas será que lá no fundo, elas desejavam tudo aquilo? Será que não havia ali, até um certo receio de não saber lidar com o extraordinário montante?

Talvez, as pequenas coisas que elas mais necessitavam e realmente desejavam tenham chegado a elas por outros meios sem que elas percebessem.

Podem ter se apresentado como um presente de forma inesperada, ou como solução de um problema que estava travando algum setor da vida, ou até por meio de um amparo emocional trazendo equilíbrio e paz. As possibilidades são infinitas.

Vejam que os desejos sinceros implícitos na vontade de ganhar o concorrido sorteio, têm uma possibilidade bem maior de serem atraídos de formas diversas e através de pessoas, aleatoriamente.

Em muitas ocasiões somos nós essas pessoas que participam da cocriação de outras. Tantas vezes somos nós a resposta à uma oração sincera.

Os movimentos acontecem o tempo todo, ininterruptamente, e não nos damos conta porque temos pouquíssima fé em nós mesmos.

Muitos falam de Jesus, o chamam de Mestre e não praticam os seus ensinamentos. Vós Sois Deuses, Ele dizia.

Sua missão era nos ensinar a despertar. Despertar a nossa centelha Divina, o nosso poder, a nossa conexão com nosso Eu Superior.

Tudo nos tem sido mostrado, cabe a nós apenas o trabalho de prestar atenção, de nos desviarmos das distrações para compreendermos o nosso papel e assumirmos o nosso lugar no mundo e na vida. Essa vida, que é o nosso primeiro presente e que nos possibilita criar todo tipo de realidade que buscarmos com as intenções sinceras, que só nosso coração realmente conhece.

Preste atenção, foque no bem, solte e sinta o Universo em ação.

#pracegover #paratodosverem ilustração de uma garota diante de dezenas de lâmpadas acesas entrelaçadas em uma rede. Ao fundo uma paisagem noturna de colinas com neve e um céu estrelado.


69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page