top of page
Buscar

Quem tem medo da verdade?

  • Foto do escritor: Claudia Vilas Boas
    Claudia Vilas Boas
  • 12 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Vivemos em meio a uma batalha entre informação e desinformação. Para os construtores de narrativas, pouco importam os fatos. O foco é vencer a qualquer custo.

Aliás, a verdade tem sofrido ataques dia e noite, contudo, ela tem conseguido avançar a duras penas.

A quem interessa calar quem pensa de forma diversa? O que eles temem?

Acredito que seja a sua própria destruição, através de revelações importantes e esclarecedoras. Esclarecedoras, inclusive, em sentido literal, de clarear, expor e iluminar o que está escondido pelas sombras.

Nenhuma escuridão permanece onde a luz se faz presente. Em um cômodo escuro, por exemplo, a um simples clique do interruptor a escuridão se desfaz. Ela não existe por si própria, nada mais é do que ausência de luz.

A verdade vem trazendo a iluminação e isso tem assustado os que se utilizam da penumbra para manipular os incautos, pois sabem que se expostos, seus planos de poder cairão por terra.

A verdade liberta. Nunca antes uma frase fez tanto sentido. E mais ainda, a verdade tem despertado a muitos de um torpor escravizante.

Cada indivíduo faz parte desse processo. Cada um de nós ainda tem alguma sombra a iluminar.

Precisamos estar atentos aos nossos sentimentos e reações nesse momento tão impactante e transformador.

Ter a coragem de apertar o interruptor e encarar os nossos pequenos monstros.

Reconhecer e admitir nossas sombras já é metade do processo de iluminação.

É tempo de enfrentar as verdades, mesmo que a princípio pareçam doloridas. Elas são as chaves que nos libertam de cada camada de véu que ainda recobre a nossa verdadeira essência e poder.

Não há como avançar na busca pelo autoconhecimento e ampliação da consciência sem esse necessário enfrentamento.

Só teme a verdade aquele que se compraz na mentira. A verdade não se importa em calar a mentira, pois sabe que quanto mais liberdade ela tiver para se expressar, mais ela mostrará sua face.

E mais do que coragem, precisamos de amor. Uma vez que, coragem não significa não ter medo, mas prosseguir apesar dele, enquanto o amor o dissipa.

Então, que o amor fortaleça nossos passos e a nossa luz vença a escuridão.

#pracegover #paratodosverem imagem de uma mulher de cabelos esvoaçantes, vestido luminoso, silhueta luminosa, de seu coração saem raios luminosos dourados e rosa. Ela está caminhando por uma estrada escura. A luz que emana da mulher ilumina o caminho.Arte digital


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Felipe
Dec 13, 2024

Muito bom! Escrevi algo semelhante há pouco tempo em meu blog. Obrigado pela reflexão!

Like
bottom of page