Se tem algo que demoramos para entender é o fato de que idolatrias são ilusões.
Tanto se buscam as respostas ao nosso redor, através de mentores, líderes e gurus, que na verdade, estão trilhando, assim como nós, o caminho evolutivo.
Podemos e até devemos, em alguns momentos buscar auxílio, contudo, conscientes de que as respostas se encontram dentro de nós.
Precisamos compreender que aqui estamos para também contribuir. Afinal, todos nascemos com uma centelha Divina, somos parte da Fonte, e por isso trazemos intrinsecamente algum dom de acolhimento.
Seja através da palavra, da escrita, da escuta, do abraço, do olhar e tantas diversas formas de amparar.
Crescemos através da troca.
Não há receita e muito menos uma fórmula de como se deve pensar ou proceder.
Cada um escolhe o caminho de acordo com o que ressoa e sintoniza com suas necessidades e energia.
O crescimento é de dentro para fora e, portanto, individual.
Todos desempenham papéis importantes nesse momento, em setores distintos.
Criamos o hábito de padronizar e catalogar comportamentos como se somente quem age de determinada forma se enquadra nesse ou naquele personagem.
Até mesmo no meio espiritual estamos vendo acontecer essa cobrança, a padronização de como se deve proceder, pensar, sentir, vibrar e tantas fórmulas mais. Isso acaba por levar temor e tristeza aos que não conseguem se encaixar em tantos moldes.
Esquecem que o que buscamos é o equilíbrio, o caminho do meio. Os extremos podem nos levar ao fanatismo.
Não há verdadeira paz se nos isolamos do mundo ao redor para não nos desequilibrarmos, isso é fuga. E também, não podemos nos colocar no meio de toda sorte de conflitos como se fôssemos os salvadores do mundo.
O trabalho é observar, contribuir no que for possível, e trazer à tona a luz que existe dentro de cada um. A Luz que nos mantém confiantes independente do que esteja acontecendo ao redor.
Esse é o grande trabalho, encontrar a verdade dentro de nós mesmos, nos permitindo trabalhar as sombras que ainda existem, e que somente se expõem através das vivências e enfrentamentos diários.
E que oportunidade incrível estamos tendo para limpar todo resquício de medo, intolerância, arrogância, egoísmo e todas as máculas que ainda resistem em nossas almas.
Miremos o exemplo da flor de lótus, que embora cresça em meio à águas lodosas, floresce divinamente, pois sua essência é puramente bela. Isso nos mostra que o caminho para a purificação é totalmente possível, mesmo em meio às impurezas mundanas.
A lição é ter mente e coração abertos e dispostos a aprender, ouvir, refletir, filtrar e absorver o que nos impulsiona para o próximo passo. Afinal, somente nós conhecemos o nosso universo interior, nossas emoções e intenções, e justamente por essa razão, cada caminho é caminho.
Tenhamos a certeza de que possuímos as ferramentas e todas as condições para concluir essa jornada, e tudo está dentro.
Apenas silencie e ouça o guru...que fala através do seu coração.
#pracegover #paratodosverem sobre um fundo preto contorno com linhas brancas, de uma silhueta feminina segurando um guarda-chuva, com o coração vermelho em meio a um círculo de luz.
Comments