A humanidade em geral vive em busca de sucesso.
Mas como definir isso? Há muitos tipos de sucesso, ou melhor, muitas definições para o que se entende por sucesso.
O maior sucesso é ter liberdade, é poder fazer o que se gosta, sem esperar reconhecimento ou autorização de ninguém mais, além de si mesmo. E essa é uma tarefa bem árdua, afinal, somos o tipo de público mais exigente e críticos de nós mesmos. E, talvez por isso, essa conquista seja extremamente gratificante.
Nada pode ser mais libertador do que poder fazer as próprias escolhas e assumir as próprias responsabilidades. Algumas pessoas já devem ter ouvido a frase “você não terá nada e será feliz”, mas será que entenderam o que ela realmente significa? Na minha observação vejo algumas palavrinhas subliminares. Na minha leitura o correto seria ler “ você não terá nada e NOS fará feliz”.
Para os acomodados isso pode ser o paraíso, mas para os questionadores e adeptos do livre arbítrio isso seria a morte em vida.
Não somos robôs, não nascemos para servir a ninguém, mas para evoluir através de nós mesmos.
Já passou da hora de acordar e perceber o movimento de escravização da humanidade promovido por alguns poderosos, que sequer posso citar nomes.
A censura atualmente é descarada e somos vigiados o tempo todo, por espiões que nós mesmos colocamos dentro de casa, através de tecnologia de ponta, vendida com o slogan de que é para facilitar sua vida.
Isso é realmente sedutor e acabamos nos dobrando a essas comodidades.
De algumas, infelizmente, não podemos mais fugir, por falta de opção.
Contudo, numa certa medida, até mesmo a escuridão acaba servindo à luz, uma vez que acabamos por aprimorar habilidades e sentidos para sobreviver dentro dela. E mais ainda, tirar proveito de tudo que criaram para nos distrair. Usar a nosso favor, para o nosso crescimento e evolução.
Isso sim é sucesso, absorver e aproveitar somente o que nos serve e nos impulsiona para frente.
Ser como a flor de lótus, que resplandesce em beleza em meio ao lodo, preservando toda sua pureza.
Passar por todo o caos que nos cerca, sem se corromper nem desistir, para mim, é a melhor e mais concreta definição de sucesso.
De nada adianta conquistar riquezas materiais se o preço a pagar é sua alma, sua essência e sua liberdade.
Não há sucesso maior que construir um caminho que deixe um rastro de contribuição positiva para as vidas que tocarmos e para o mundo que nos cerca.
O verdadeiro sucesso não se busca, se propaga. Ele está dentro, aguardando ser disseminado. Não tem preço, mas…muito valor.
#pracegover #pratodosverem imagem em preto e branco de um pântano e sobre ele várias flores de lótus cor-de-rosa.
Comentarios