top of page
Buscar

Você merece

  • Foto do escritor: Claudia Vilas Boas
    Claudia Vilas Boas
  • 24 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Recentemente, ao conversar com amigos sobre o quanto adiamos os pequenos prazeres e alegrias diárias, esperando por momentos especiais, me lembrei de um excelente texto, que transcrevo a seguir:

"Noutro dia, estava eu com meu amigo Omar, num restaurante, e vimos um vinho daqueles bons e caros. O garçom logo perguntou se queríamos daquela safra pra acompanhar o pedido. E o meu amigo, sem pensar duas vezes, disse:

“Mete o saca- rolha!"

Depois de dar boas risadas com aquela expressão, ele me contou que a frase servia pra vida. Que, tempos atrás, tinha perdido um grande amigo, que tinha uma grande adega com vinhos caríssimos, e deixava os vinhos lá, sem abrir. Certo dia, ele morreu num acidente e a esposa acabou se casando com um cara mais jovem, que consumiu toda a adega em tempo recorde.

Depois disso, meu amigo começou a perceber quantas vezes na vida ele desperdiçava oportunidades, deixando pra depois. Sendo que o depois pode nem existir.

Fiquei refletindo sobre isso e hoje quero lhe perguntar: Quantas oportunidades você desperdiça se preparando, sem entrar em campo? Quantas roupas deixou de usar esperando a ocasião especial? Quantas atitudes deixou de tomar, acreditando que sempre existiria a semana que vem, adiando seus sonhos?

Por isso, a dica é “Mete o saca-rolha!”.

Abra a garrafa de sonhos, tome as atitudes que precisa tomar, pare de procrastinar achando que a vida é eterna e que você vai ter todo o tempo do mundo pra tentar, cair, errar e seguir em frente.

“Mete o saca-rolha!” é uma filosofia de vida pro meu amigo Omar, que diz que nunca viu carro-forte seguindo carro funerário. Pra mim, é uma frase inspiradora.

Não deixe os bons vinhos pra amanhã. Não espere pra agir se a hora é agora e não desperdice seu tempo acreditando que amanhã dá pra fazer diferente.

O que a gente tem é hoje.

Então, mete o saca-rolha e segue em frente!!!!” (Autor desconhecido)

Eis uma excelente reflexão sobre a importância do agora. O momento presente é a única certeza que temos.

Quantas vezes nos privamos de usar a melhor roupa, a melhor louça, beber o melhor vinho, comer a melhor comida, esperando uma ocasião especial?

Que ocasião poderia ser mais especial do que o minuto que se apresenta? Cada dia é uma dádiva, e muitas vezes não sabemos aproveitá-la.

Desperdiçamos facilmente nosso tempo com tarefas que nos aborrecem e não gastamos sequer um minuto para nos mimarmos com algo prazeroso.

Apesar de ser muito bom estar confortável em nossa casa, por que não estar confortavelmente elegante? Por que não usar a louça requintada para servir a nós mesmos? Por que somente caprichar na comida quando a fazemos para os outros?

Será que não merecemos a mesma atenção e cuidado?

O Universo está sempre atento e nos dá sempre mais daquilo que nos sentimos merecedores.

Então, que tal, capricharmos mais no carinho e zelo com nossa própria pessoinha?

Seja amável consigo mesmo e atraia essa energia para sua vida. A energia da abundância e prosperidade em todos os níveis. Afinal, você merece, eu mereço, nós merecemos.

Então, mete o saca-rolha e um brinde a cada novo dia e a todas as incríveis oportunidades que chegam com ele. Tim Tim.

#pracegover #paratodosverem imagem de uma mulher de cabelos castanhos longos, sentada em um sofá, sorridente, com um saca-rolhas na mão, abrindo uma elegante garrafa de vinho, tendo à sua frente uma mesa com uma linda taça de cristal.


 
 
 

Comments


bottom of page