É sobre isso!
- Claudia Vilas Boas
- 27 de jun. de 2024
- 3 min de leitura
Diante dos acontecimentos recentes em nosso país e da corrente solidária que se formou, eu acabei tomando conhecimento de algumas pessoas que muito estavam atuando no auxilio ao povo e regiões atingidas pela catástrofe.
Muitas delas cidadãos comuns, que até então levavam suas vidas também de forma comum, com rotinas divididas entre trabalho, família e a correria diária para garantir a sobrevivência.
Porém, quando o caos jogou uma espessa camada de sombras sobre aquele local, o que brotou através das lágrimas iniciais foi uma imensa fonte luminosa.
Metaforicamente falando, uma imensa plantação de trigo, do mais puro dourado, germinou e se espalhou por todo o território.
Essas sementes dormiam desconhecendo a Divina essência que os habitava.
Suas atitudes se tornaram luz em ação.
Passei a acompanhar alguns deles nas redes sociais, não só por admirar o trabalho que estavam fazendo, mas também para contribuir e divulgar. Afinal, como sempre digo, o bem precisa ser mostrado, uma vez que o exemplo é contagioso.
Aliás, ouvi há poucos dias de um psicólogo muito conhecido, a seguinte frase: “precisamos dar ibope ao bem.” Concordo absolutamente com isso.
Entre esses seres humanos que passei a seguir, um deles sempre terminava os vídeos sobre os relatos das ações humanitárias com a frase: “É sobre isso, família”.
Ouvi repetidamente essa frase, mas a princípio era somente um bordão, até o dia em que parei para refletir sobre o profundo significado ali contido.
O que estávamos assistindo eram pessoas simples, que sem pensar em riscos, sem ter preparo técnico algum se colocaram a serviço dos seus irmãos.
E o fizeram sem pretensões de heroísmo, sem qualquer julgamento, apenas seguiram o chamado de seus corações.
Não posso chamá-los de “influencers”, pois essa palavra atualmente ganhou uma roupagem um pouco pejorativa. Mas deveriam ser esses os maiores influenciadores, pois estão espalhando exemplos de bondade, compaixão e dignidade.
Quando ele diz, “é sobre isso, família”, hoje entendo que é sobre a verdadeira e melhor essência do ser humano. É sobre a bondade, sobre o servir e sobre a imensa quantidade de luz que não percebíamos brilhar, porque estávamos distraídos. É como se usássemos óculos escuros que bloqueassem a luminosidade e nesse momento eles tenham sido retirados. E o mais incrível é que a luz não incomoda. Pelo contrário, quanto mais ela aumenta, mais ela nos encanta.
É sobre isso, família. Querida e luminosa família de almas, sementes estelares e fractais da Fonte.
É sobre ser luz na escuridão. É sobre seguir na missão com fé, amor e gratidão.
Essas almas compassivas seguem fazendo o que entendem ser preciso, não param, embora já esgotadas, pois sabem que o trabalho ainda não acabou.
Enfrentam toda sorte de ataques e críticas, pois as sombras, em desespero, colocaram seus exércitos zumbis em atividade. E eles tentam a todo custo desestimular e parar o trabalho desses abnegados soldados.
Pura perda de tempo, a luz está avançando e nada pode pará-la. A escuridão só existe na ausência de luz e seu fim está próximo.
Todos os cantos e esconderijos serão varridos e invadidos pelo brilho que se expande através do amor.
A escuridão está se dissipando, porque a humanidade assumiu o seu papel e sua posição no grandioso exército da luz!
Então, é sobre isso, família!
#pracegover #paratodosverem ilustração de um grupo de pessoas, jovens, idosos, crianças, homens, mulheres, envolvidos por luzes brancas e douradas, unidas ao redor do planeta Terra, arte digital.

Claudia, obrigado por mais uma mensagem que nos conforta e enche de esperança!!!